FÉNIX foi o nome escolhido para batizar a nossa Honda CB 650R neste último concurso ibérico da Honda Garage Dreams Contest 2020.
A escolha desta designação foi óbvia, pois com ela queremos homenagear e distinguir toda a família MotoTrofa, que no ano passado sofreu um danoso incêndio, destruindo, por completo, toda a nossa oficina. No entanto, e assim como a Fénix, simbolismo de renovação, renascemos das nossas próprias cinzas, o que nos fortaleceu. Por essa mesma razão, este troféu, está carregado de significado para toda a nossa equipa, que desde já agradecemos a incansável dedicação e empenho. Por outro lado, e como já tinham feito com o projeto da CB1000R na primeira edição, decidiram manter o número 93 presente como homenagem ao ano em que a Mototrofa nasceu e também como homenagem ao campeão mundial Marc Márquez.
À Nexx Helmets , o nosso profundo agradecimento por ter aceite, sem hesitar, este desafio ao criar em conjunto com a MotoTrofa um design para o esquema de pintura desta maravilhosa moto. Esta colaboração foi a prova da força e da resistência de ambas.
Por último, mas não menos importante, a todos os nossos clientes, amigos, sempre fiéis e solidários, a nossa emocionada gratidão, pois este sonho não seria possível sem vós.
Depois de vários processos de votação muito exigentes, finalmente a “Fénix“, uma criação da Mototrofa, foi eleita a vencedora da 2ª. Edição do Concurso Honda Garage Dreams; este concurso contou com a participação de 36 concessionários de Espanha e Portugal, com personalizações baseadas na popular e bem-sucedida CB650R, que faz parte da família Neo Sports Café da Honda, sendo também oferece uma base perfeita para a personalização.
Em relação à personalização, para além do design, destaca-se o espetacular monobraço oscilante, o escape completo em carbono, a roda traseira da VFR750F, a roda dianteira e os discos de travão da CBR900RR, o belíssimo banco traseiro com luz presença de LEDs por baixo e, claro, o quadro pintado a vermelho.
A Mototrofa acabou por se impor numa final muito ajustada às personalizações dos concessionários Autoferro (Múrcia) e Impala (Barcelona), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Como decorreu o concurso?
Entre as bases do concurso e para conter os custos da atividade, deve-se notar que os concessionários estavam limitados em termos de orçamento para peças e acessórios, para além poderem ter um valor adicional para a pintura.
As propostas finalistas e a vencedora final foram decididas através de vários processos de votação. Por um lado, os fãs puderam votar online usando a página www.hondagaragedreamscontest.com. Por outro, as motos personalizadas estiveram expostas no Revival Café, em Madrid, onde os utilizadores puderam votar ao vivo e escolher a segunda finalista. Aqui também havia um júri composto por especialistas e profissionais da customização que avaliaram as personalizações ao vivo e também votaram nas suas criações favoritas. Por fim, a derradeira vencedora ficou decidida online através do website oficial, onde os fãs puderam votar.
Mais informações sobre o concurso Honda Garage Dreams: https://hondagaragedreamscontest.com/