HONDA CRF250R

HONDA CRF250R

Despesas de Documentação/Legalização não incluídas. No valor de 335€ c/IVA.

MarcaHonda
ModeloCRF250R
Cilindrada249,4 cc
SegmentoOff Road
CorEXTREME RED (R-292)
Descrição
Especificações
Cores

CRF250R

MELHORIAS PARA VENCER

PREPARE-SE PARA A ESTRADA

A competição nunca descansa, o que nos parece muito bem, porque teria de o fazer? A nossa nova CRF250R é muito mais leve e está equipada com um quadro, braço oscilante e suspensão Showa totalmente novos. O motor? Ainda mais potente. Ainda mais prático. Procura resultados? Esta é a moto que não pode faltar na sua Box.

ACELERADOR DE CLASSE

A classe 250 MX move-se rapidamente.

Movemo-nos mais depressa. A CRF250R tem agora o mesmo exato chassis desenvolvido pela HRC que a CRF450R, duas vezes campeã do MXGP. 3,8 kg mais leve, também tem uma geometria de suspensão e direção Showa atualizada. Os regimes mais elevados do motor DOHC de 249,9 cc são reforçados por uma forte potência nos regimes médios e, agora, uma condução mais potente desde as rotações mais baixas. A transmissão da potência ao solo é feita por uma embraiagem reforçada e por uma rápida caixa de 6 velocidades, bem como pelo Controlo de Arranque HRC e o EMSB (Botão de Seleção do Modo do Motor) de 3 modos. A carenagem minimalista e agressiva permite-lhe mover-se livremente. Se estiver pronto para uma competição séria, escolha a CRF250R como ferramenta. É para isso que foi feita.

Chassis leve de grande precisão

O quadro dupla trave cónico em alumínio conta agora com traves principais mais estreitas e um novo equilíbrio de rigidez, com uma redução de 20% na rigidez lateral, para melhorar o desempenho no início, a meio e na saída das curvas. Os raios superiores e inferiores e o braço oscilante estão afinados para estarem à altura. A geometria da direção é mais precisa, com uma maior altura de condução e distância ao solo.

Nova suspensão Showa

A forquilha dianteira em mola de aço Showa de 49 mm totalmente ajustável tem curso adicional de 5 mm e uma válvula de recirculação completa para aumentar a aderência da dianteira e a condução em sulcos. Também totalmente ajustável, o amortecedor traseiro Showa tem válvulas novas e de maior dimensão, e uma mola em aço leve para proporcionar absorção de impactos e uma resposta mais rápida. A relação Pro-Link também foi revista para estar à altura.

Entre depressa, saia ainda mais depressa

Vai querer dar um bom uso ao novo chassis da CRF250R. Assim, à incrível potência nos regimes mais altos do motor DOHC de 249,9 cc, injetámos mais 15% de binário entre as 6000 e as 10.000 rpm com uma caixa de ar de maior dimensão, ângulo mais inclinado do injetor, cabeça de cilindro redesenhada e escape de silenciador simples. Os radiadores mantêm o tamanho, mas são 6% mais eficientes.

Desempenho projetado

Os altos padrões de engenharia fazem parte do ADN da CRF. Para uma lubrificação completa em condições extremas, o percurso do óleo à volta da cabeça do cilindro foi otimizado, juntamente com molas duplas para as válvulas de admissão e carreto da árvore de cames montado à pressão para um comando de válvulas de maior precisão a altas rotações. Para lidar com uma potência muito mais forte, incluímos um prato da embraiagem adicional. E para proporcionar uma condução perfeita, precedemos à revisão e ao reforço das 5 relações da caixa de velocidades. A engrenagem das mudanças também é mais suave.

Controlo de Arranque HRC

Desenvolvido a partir do feedback direto dos pilotos profissionais da Honda, o Controlo de arranque HRC tem 3 níveis de funcionamento e dá uma vantagem à CRF250R assim que arranca. O Nível 1 opera a 8000 rpm e é adequado para estradas lamacentas ou para os condutores menos experientes. O Nível 2 é a definição básica para estradas secas e opera a 8500 rpm. O Nível 3 arranca a 9500 rpm e destina-se aos condutores experientes.

Botão de Seleção do Modo do Motor (EMSB)

As pistas de MX são imprevisíveis, por isso é importante poder adaptar a personalidade do motor às condições da corrida. O Modo 1 tem uma prestação equilibrada de potência e binário, adequada para a maior parte das condições. O Modo 2 suaviza a potência e o binário, melhorando a tração da roda traseira em terrenos escorregadios ou lamacentos. Por sua vez, o Modo 3 debita com agressividade, em terrenos de areia.

Chassis mais estreito e manutenção mais fácil

O assento é mais curto, mais leve e 10 mm mais baixo na parte traseira para libertar o movimento à volta da máquina. Os painéis laterais e a carenagem do radiador são também mais estreitos e mais leves, e são fixados com apenas quatro parafusos de cada lado para um acesso rápido e fácil. O guiador Renthal Fatbar (839) em alumínio ajustável de série proporciona o máximo controlo e sensação.

O preço referido é o PVP recomendado com IVA e pode alterar sem aviso prévio. A presente informação não prescinde de proposta formal. Consulte-nos!

 

Motor

DIÂMETRO X CURSO (mm) 79mm x 50,9mm
ALIMENTAÇÃO Injeção de gasolina
TAXA DE COMPRESSÃO 13.9 : 1
CILINDRADA (cm3) 249,4cc
TIPO DE MOTOR 4 tempos, monocilíndrico refrigeração líquida, DOHC.
CAPACIDADE DE ÓLEO (Litros) 1,35 litros
ARRANQUE Eléctrico

 

Rodas

TRAVÕES FRENTE Disco ondulado de Ø260 mm de acionamento hidráulico
TRAVÕES RECTAGUARDA Disco ondulado de Ø240 mm de acionamento hidráulico
SUSPENSÃO – FRENTE Forquilha Showa USD Ø 49mm. Molas helicoidais.
SUSPENSÃO – RECTAGUARDA Amortecedor Showa com Sistema Honda Pro-Link
RODA – TAMANHO – FRENTE Dunlop MX32
PNEUS – FRENTE 80/100-21
PNEUS – RECTAGUARDA 100/90-19
RODA – TAMANHO – RECTAGUARDA Dunlop MX32
RODA – TIPO – FRENTE Aluminio, raios
RODA – TIPO – RECTAGUARDA Aluminio, raios

 

Ciclística

ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO 27,19°
DIMENSÕES (mm) 2.177 x 827 x 1.265mm
QUADRO Duplo tubo de aluminio
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) 6,3 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 333mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 104kg
ALTURA DO ASSENTO (mm) 961mm
TRAIL (mm) 115mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.477mm

 

Transmissão

EMBRAIAGEM Multidisco em banho de óleo
TRANSMISSÃO FINAL Corrente
TIPO TRANSMISSÃO Engrenagem constante

INFORMAÇÕES

• Despesas de Documentação/Legalização não incluídas.


Retoma

Está interessado(a) nesta moto?

HONDA CRF250R

Se estiver interessado em fazer uma retoma, clique em próximo e preencha este formulário. Entraremos em contacto o mais rápido possível!

GDPR